Filosofia e Existência

Filosofia e Existência
estude filosofia a distância

sexta-feira, 21 de março de 2014

Quarto degrau...Sobre um outro irmão ... 32 e 33

Quarto degrau...Sobre um outro irmão ... 32 e 33

32. Um irmão que era o ecônomo do mosteiro, confidenciou-me isto: "Quando eu era jovem " , dizia ele, "e estava cuidando de gado, tive certa vez uma séria queda espiritual'. Mas como nunca tive o costume de esconder uma cobra em uma cova no meu coração, peguei-a pelo rabo (pela cauda eu quis dizer, dei cabo da questão) e ao mesmo tempo dirigi-me ao médico . Mas, com um sorriso no rosto, ele me socou levemente a mandíbula, e disse-me: "Vai, criança, e continuar seu trabalho como antes, sem medo do resto." "E aceitando isto com flamejante fé, no decorrer de alguns dias, tive a certeza da minha cura, e continuei meu caminho com alegria e temor".

33 . Todo tipo de criatura, como alguns dizem, têm suas diferenças que os distinguem dos outros. Assim, também, em companhia dos irmãos, havia diferenças tanto no sucesso, quanto na disposição. Quando o seu médico notou que alguns gostavam de se exibir perante as pessoas do mundo que estavam visitando o mosteiro, em seguida, na presença de tais visitantes, sujeitou-os a insultos extremos e lhes deu a tarefa mais humilhante, de modo que eles começavam a bater em retirada , e com a chegada de visitantes seculares conseguiu sua vitória. Em seguida, um espetáculo extraordinário apresentou-se : a vaidade afastando e afugentando as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário